terça-feira, 28 de abril de 2009

Retorno em grande estilo: Bate-papo com Grupo VOZ.


Conheça o trio e ouça as músicas do Grupo VOZ em http://www.grupovoz.com.br

Há cerca de 2 anos - talvez ou pouco mais – conheci o som de três caras. Eu estava em uma reunião da banda da qual eu participava e o Marcus me mostrou um material “de uns caras de SM”, como ele mesmo disse.
Foi de imediato a vontade de ouvir mais e conhecer mais “de perto” aquele trabalho tão diferente e original.
Falo do Grupo VOZ, finalista de uma das edições do programa “Astros”, do SBT.
O grupo é formado por Gustavo Dall’Acqua, Rodrigo Londero e Vinicius Londero e baseia-se em violão, vocais e percussão.
A seriedade dos três em relação ao trabalho começa pelo fato de que todos abandonaram muito do que tinham de mais importante nas suas vidas para tentar a “sorte” nesse meio tão complicado e competitivo (hoje o grupo vive em São Paulo e disputa diversos festivais pelo país, representando nosso estado, como fizeram na TV).
Ficaram para trás um curso de medicina, outro de biologia, além de uma carreira de professor universitário de duas das mais importantes Universidades que conhecemos: ULBRA e UFSM. É de deixar qualquer um (muito) surpreso saber que o amor pela música dedicado por esse trio fez com que tudo isso fosse deixado para se dedicar ao que realmente sonhavam.
Os ex-moradores do bairro Itararé (Santa Maria) e ex-estudantes das escolas Olavo Bilac e Rômulo Zanchi estavam em estúdio, sem praticamente nenhum tempo livre, gravando, quando concederam uma entrevista interessantíssima e bem-humorada ao Integrais & Cafeína. Por falar nisso, tive o prazer de receber diretamente do Grupo uma nova música, recém-gravada. O que digo ao grupo é que ficou excepcional, mostrando que valeu a pena cada um dos tantos dias de dedicação praticamente exclusiva.
A entrevista pode ser vista no post abaixo:

Um comentário:

Fran Martinelle disse...

Você tem toda razão, conheço o trabalho desse grupo e realmente é muito original e acima de tudo, é ''coisa'' fina demais...Sou fã desses garotos e faço tudo que posso pra que mais pessoas conheçam a grandiosidade desse trabalho! Simplismente sensacional!!!