quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Blindness.

Eu queria ver se a mansão do casal possui algum risco de desabar. Queria mesmo. Eles dizem que estava tudo em ordem, que não havia riscos. Vistorias foram feitas, e as melhorias recomendadas, também realizadas.
Então um “templo” desaba sobre dezenas de fiéis quando tudo está em perfeito estado? Estranho! No mínimo, estranho!
De quem é a culpa?
Teria sido a tal “Vontade de Deus”, a qual muitos usam para justificar sempre os acontecimentos e erros mais grotescos?
Teria ele feito isso com tanta gente que, cegamente, doava a própria alma por Ele (e a tal megaempresa Renascer)?
Quem sabe, era vingança por algum atraso no dízimo.
Se foi obra Dele, pode ter sido para tentar, da pior maneira, abrir os olhos de tanta gente que se nega a enxergar que são feitos de idiotas por algumas pessoas que usam a figura de Deus para conquistar suas fortunas.
Afinal, por que um casal de santas pessoas, donas de uma igreja, fazia dentro de cadeias? Quanta injustiça, não?
O pior não era isso. Triste mesmo era ver o rebanho de cegos aqui no Brasil defendendo a quadrilha que usava o dinheiro dos fiéis indevidamente.
Essa gente doou horas (ou até mesmo dias) do seu trabalho para manter as festas, a mansão, as viagens, os carrões e tantas outras sem-vergonhices do casal. E ainda achavam que faziam grande coisa. Não passam de um rebanho de trouxas que apóiam a falta de caráter e a exploração, ainda por cima, usando o nome de Deus.
Nos tantos cultos de “desencapetamento”, choraram, gritaram, pediram aos berros que o demônio saísse de dentro de seus corpos. Indiretamente, chamaram Deus de surdo, pagaram sua contribuição ao casal e voltaram mais leves para suas casas.
Atribuíam ao pastor a paz encontrada por eles mesmos no culto de momentos antes. As notas de um, dois, cinqüenta, cem reais, o troféu de melhor jogador do mundo, significavam, para alguns dos mais crentes, a garantia de seu lugarzinho no céu, como uma rica pessoa que contribuía com a igreja e mantinha sua fé em dia.
Rico mesmo ficou o casal que explorou e cegou tanta gente. E esse pessoal todo ainda se orgulha de ser feito de idiotas e não pretendem abrir os olhos para a situação vergonhosa de corrupção que eles financiam.
A prova de que o dinheiro que fora doado por eles só serve para o bem de exploradores foi dada agora, quando pessoas morreram enquanto cultuavam cegamente a falta de caráter e consideração pela fé de um povo.

Nada mais fácil que enganar o povo. Se acabarmos sentindo que vamos morrer de fome, é só apelar e montar um puteiro. Ou uma igreja.

Um comentário:

Anônimo disse...

Brilhante.
Jorge Bitencourt - Santiago