sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Freddie Mercury é eleito o "Deus do Rock".

Pesquisa de site elege o ex-vocalista do Queen a figura mais importante da história do rock.
Uma pesquisa que ouviu cerca de 4 mil pessoas foi feita pelo site Onepoll, a qual elegeu o eterno vocalista do Queen, Freddie Mercury, o Deus do Rock.
Deixando até mesmo Elvis Presley para trás, só confirmou-se agora quem realmente fica na história como o maior de todos no cenário do rock mundial.
Pra mim, não foi uma grande surpresa, já que até hoje a voz desse grande mestre serve de inspiração para a nova geração, e não apenas no rock. Freddie é universal.
Foi decepcionante ver, entre os 20 primeiros indicados, nomes como Kurt Cobain, Slash e Axl Rose, já que são insignificantes frente a mestres como Freddie, Mick e Jimmy Page. Quanto ao talento do trio que "entrou de gaiato" na história, não preciso nem comentar, não é?
Nascido em Zanzibar no ano de 1946, o músico, cujo nome verdadeiro era Farokh Bommi Bulsara, fundou o Queen em 1970, junto com Roger Taylor e Bryan May (também na lista dos "Deuses"), unindo-se posteriormente a John Deacon.
Em 21 anos com o Queen, Freddie gravou 18 discos, que venderam a absurda quantia de 300 milhões de cópias!
A voz, silenciada em 1991 (broncopneumonia induzida pelo vírus HIV), será eternizada pelas novas gerações que souberem o que é música e músico de verdade.
Elvis que me desculpe, mas agora foi confirmado...
Freddie Mercury não morreu!

2 comentários:

Anônimo disse...

Freddie Mercury é o cara!
abs

Unknown disse...

gostei!!!
odoro o freddie e amo o Queen
e realmente
Freddie Mercury não morreu!
bjsssss