quinta-feira, 2 de julho de 2009

Assisti e recomendo...

As últimas madrugadas foram dedicadas aos romances.
Primeiro, o filme escolhido foi Love in the Time of Cholera (Amor nos Tempos do Cólera). Com Fernanda Montenegro, é um ótimo filme para quem gosta de conhecer o modo em que se vivia entre o fim do século XIX e o início do século XX. A pergunta, antes de sentar-se à frente do televisor é "How long would you wait for love?" (pergunte a si mesmo). O filme nos dá uma bela resposta em um bonito exemplo.


Love in the Time of Cholera é um filme estadounidense e colombiano de 2007, dirigido por Mike Newell. Um dos responsáveis pela trilha sonora é o brasileiro Antonio Pinto, e a participação da brasileira Fernanda Montenegro é ótima.




O outro é Love Story. Quase 40 anos depois, conheci uma das histórias mais bonitas (e tristes) do cinema.
Bem, creio que eu não precise contar o que acontece, já que eu devo ser a última pessoa no mundo a ter assistido.
Uma rara exceção para mim. Filmes com essa "idade" não costumam me agradar, mas dessa vez a surpresa foi boa.
A quem aprecia o gênero e ainda não conhece esses filmes, eu recomendo!
Hoje é a vez de "Never Back Down" e "Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain" (na verdade, de rever o segundo).
Assim que sobrar um tempo, meu comentário estará por aqui.

Nenhum comentário: