sexta-feira, 14 de agosto de 2009

20 anos sem Raul?

Sinceramente, não senti toda essa falta até hoje.

"Essa idolatria por Raul
Parece aquela velha opinião formada sobre tudo"
Eu Não Toco Raul - Pedra Letícia

1 ano de "Integrais & Cafeína"

No último dia 13, o blog completou seu primeiro ano de vida.
Revendo as postagens, percebi diversas mudanças, dos assuntos à linguagem utilizada.
Foram críticas, filmes, livros, além de entrevistas como a feita com o Grupo VOZ participantes do programa Astros.
Com diversos templates, muitas foram as visitas, as polêmicas, discussões,...

Infelizmente o blog ficou um tempo desativado ultimamente, mas nos próximos 365 dias o blog ainda vai trazer muitas novidades.

Aos fiéis leitores que acompanharam tantas palavras de entretenimento e muitas vezes de reclamação,
MUITO OBRIGADO!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Por amor a Cristo...


Empresas, alto padrão de vida, emissora de TV,...
Era óbvio que tudo isso não seria mantido com pouco dinheiro.
Os noticiários nos contam uma história que não precisava nem ao menos ser contada. Aproveitando-se da fé de milhões de pessoas, um negócio lucrou quantias gigantescas de dinheiro.
Como seria possível a compra da Rede Record por religiosos? Com seus salários? Piada!
A verdade é que a confiança das pessoas tornou ricas outras mais espertas.

Não é a primeira vez que denúncias desse tipo aparecem por aí. É claro que ia continuar, já que tantos fiéis continuam CEGOS.

É tanto dinheiro arrecadado que eles possuem uma frota aérea para transportar cerca de 1,4 bilhão de reais que recebem anualmente, quase totalmente em dinheiro vivo.
Entre pessoas entrevistadas, há quem perdeu carros, móveis, além de muito, MUITO dinheiro por se sentirem obrigadas a doar tudo o que podiam para receber a bênção.
Maria Moreira de Pinto, obreira da Igreja Universal de um bairro de São Paulo, disse ter perdido R$30 mil em doações. A mulher afirmou ter presenciado inúmeras cenas de humilhação sofrida por fiéis quando eram praticamente obrigado pelos pastores a doar quantias altíssimas de dinheiro ou bens de alto valor.

Os pastores costumavam dizer que doar altas quantias eram a única forma de alcançar os objetivos, já que o dízimo, para eles, não era o suficiente.

A cara-de-pau era tão grande que até "chaves do céu" e diplomas assinados por JESUS CRISTO eram vendidos em cultos dessa falta de vergonha que chamam de Igreja Universal. Pastores chegavam a dizer que quem amasse Jesus, deveria pôr a chave do próprio carro nas sacolinhas que circulavam nos templos da sem-vergonhice.

É claro que isso não é de hoje e todo mundo já sabia.
Estamos ouvindo uma coisa que parece estar se repetindo, de tão óbvio.
O problema é que a cegueira dos fiéis não é curada de forma alguma. Se eles acreditavam nesses ladrões, eram tão explorados nos cultos e nunca fizeram nada a respeito, sinto pensar que essa gente (e outras que tiverem a ideia de ganhar dinheiro com o lucrativo negócio da fé) vão continuar ganhando seus milhões.
Ah! Vale lembrar do grande ídolo de alguns, Kaká, que só não doou os próprios filhos pra sua igreja porque ainda não teve tempo para isso. O que esperar, então, do Joãozinho e da Mariazinha, desesperados no barraquinho deles em alguma favela por aí?

E assim o povo continua sendo feito de trouxa...