terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ahh, crianças!

Ahh, não resisti!
Estava navegando por aí até que encontrei a FILHA DO DANI FILTH.
Sim, o Dani, do Cradle of Filth! Quem imaginaria, hem!
Se bem que, pela pose, o crachá e as roupas, não se espera que seja filha de alguém muito diferente.
O que será que ela pediu ao "Bom Velhinho"?

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Só um bate-papo.

Fones nos ouvidos, a luz apagada e a luminária tentando suprir a falta dela sobre a folha A2 logo atrás de mim.
Notebook no colo (a escrivaninha já não comporta nem mais uma agulha), pernas sobre a cama, companheiro de quarto dormindo e o ventilador bufando. Afinal, estamos em Santa Maria! Acima do telhado das Lojas Benoit, a lua. Bonita, por sinal. Não tanto como na noite de sábado, mas ainda assim, bonita.
Depois de três dias simplesmente "atolado" em trabalhos e estudos, decidi matar a saudade do blog. Nada de assuntos polêmicos ou sérios.

Estou me sentindo um estudante de arquitetura (longe de mim essa realidade), com duas plantas da mesma fábrica sobre as mesas - uma em tamanho A2 e outra A3. Uma localiza, outra descreve.
Mas eu não sou um estudante de arquitetura, poxa! As provas estão aí pra tirar o sossego e eu perco dias desenhando... É brincadeira!
Ainda por cima, amanhã é dia de acordar cedo só pra ir até a UFSM entregar os tais desenhos e voltar pra casa, quando começa mais uma maratona para as duas provas de quarta. O sorteio eu faço amanhã mesmo. "Cálculo ou Física: qual estudar?"
É, a doce ilusão da diversão sem limites na Universidade já se foi! (Tá, ela não existiu, eu confesso. Não, sabendo que cursaria engenharia).

Tudo bem, é a última semana de provas, o Natal está chegando...
Ahh, o Natal! Ontem mesmo foi o de 2007!
Caramba, acho que a cabeça constantemente ocupada não deixa parar pra perceber que o tempo passa. Por incrível que pareça, ele passa.
Um ano na faculdade. Um ano longe de casa,...
E só de pensar que vou poder voltar a postar com o marcador "postagens de férias." já me sinto bem.

E por falar em Natal, hoje foi dia de prova. E de amigo secreto no DA do CT.
Claro que o pessoal da engenharia química não deixaria o ano encerrar sem uma "brincadeirinha" na sinuca do CT e presentes.
Ah! E os discursos, é claro!
Feliz foi quem pôde presentear algum bom amigo. Ahh, e como eu fui feliz dessa vez!
Presenteando e sendo presenteado por dois dos amigos mais importantes que fiz em 2008.
Espero que a Dirléia tenha gostado da referência feita a ela e do presente, claro, da mesma forma que foi do meu agrado da parte do César em relação a mim.

Agora é a vontade de voltar pra casa. E a saudade antecipada da cidade que já adotei e o ambiente das aulas da engenharia.
Tá bem, de Santa Maria não sentirei saudade pelo menos por um mês ainda. Eeessa gente doida que não se contenta com pouco sofrimento e se inscreve no vestibular para outra engenharia...

Bem, mas como o tempo não parou nesse período em que eu postava, devo voltar das férias para a minha queridíssima semana de provas.
Agora a dúvida é...
Estudar cálculo, física ou terminar os trabalhos de desenho técnico? Afinal, 1 da manhã é hora de (re)começar os estudos!

De fato, queria mesmo avisar que ainda estou vivo e lembro a senha de acesso ao Blogger.
Tenham todos uma boa semana e rezem para que eu saia dela ainda em condições de fazer algumas sinapses! (É realmente necessário).

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Enchentes em SC: "Não são castigos divinos, mas bem humanos."


FONTE: G1 (g1.globo.com)
Enchentes em SC 'são reflexo de mudanças na Amazônia', diz 'Clarín'
Sistema de formação de nuvens e chuvas na floresta foi alterado, diz jornal argentino.

As enchentes em Santa Catarina, que mataram dezenas de pessoas e deixaram milhares desabrigadas, são sinal de que o impacto do aquecimento global sobre a Amazônia já está tendo um reflexo sobre o clima da América do Sul, diz artigo na edição desta terça-feira (25) do jornal argentino, "Clarín".
"As tempestades em Santa Catarina, simultaneamente às fortes secas no Chaco, em Buenos Aires, La Pampa, Santa Fé e Córdoba" são citados pelo artigo como reflexos de mudanças na Amazônia.
O Clarín ouviu dois especialistas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) para explicar o fenômeno.
Segundo o jornal, "o físico Antônio Ozimar Manzi afirmou: 'Esta zona (que inclui a selva no Brasil e mais outros oito países da região) é a principal fonte de precipitações na região'. E tudo o que acontecer modificará de maneira decisiva o clima no sul e no norte da América do Sul".
Paulo Artaxa, também ouvido pelo jornal argentino, explica que "no céu da Amazônia há um sistema eficaz de aproveitamento do vapor d'água (...) mas a fumaça dos incêndios florestais altera drasticamente este mecanismo: diminui a formação de nuvens e chuvas em algumas regiões e aumenta as tempestades em outras".
O Clarín conclui que "não é de se estranhar fenômenos como as inundações de Santa Cataria quanto a seca no norte, centro e leste da Argentina".
"Não são castigos divinos, mas bem humanos."